© Projeto Dacnis 2014
Todos os direitos reservados

PRESERVAÇÃO PESQUISA EDUCAÇÃO
Home A Mata Projetos Serviços A Equipe Imagens Publicações Parceiros Contato




A EQUIPE

Nosso time ainda é pequeno, mas conta com pessoas com talentos diversos e especialidades complementares. Todos são completamente dedicados à preservação da Mata Atlântica e ao estudo e observação de suas espécies. Saiba mais sobre cada um:

Edelcio Muscat. Biólogo e fotógrafo de natureza, trabalha com ecossistemas e fauna há 30 anos. Foi consultor de fauna do programa da Organização das Nações Unidas (ONU) e professor universitário, ministrando a cadeira de Ecologia dos Ecossistemas. Coordenador de pesquisa e projetos do Projeto Dacnis, desenvolve estudos também na Ilha da Queimada Grande pela ESEC Tupiniquins/ICMBio Itanhaém-SP e no Arquipélago dos Alcatrazes pela ESEC Tupinambás/ICMBio São Sebastião-SP.

Alberto Cecchi. Paisagista há mais de 30 anos, gestor do Projeto Dacnis, participou das expedições de avistagem de aves e mamíferos marinhos pelo programa da ESEC Tupinambás-ICMBio São Sebastião-SP. É também o responsável pelo cultivo de espécies de plantas nativas para atrair aves e recuperar áreas deterioradas no Projeto Dacnis.

Elsie Rotenberg. Ex-veterinária, atual jornalista, tradutora, presidente do Projeto Dacnis, observadora de aves e fotógrafa de natureza nacional e internacional, com artigos publicados em revistas brasileiras e estrangeiras. Cuida da administração, do marketing e da elaboração de informativos, folhetos e material de divulgação da ONG.

Fabio Olmos. Colaborador do Projeto Dacnis. Graduado em Ciências Biológicas pela Unicamp, com mestrado em Ciências Biológicas/Ecologia pela Unicamp e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é diretor da Permian Brasil Serviços Ambientais, mas já atuou como consultor ambiental em projetos governamentais, ONGs e na iniciativa privada. Foi ainda diretor do Parque Estadual de Ilhabela e é autor de numerosos artigos em periódicos científicos e de divulgação.

Ivan Sazima. Colaborador do Projeto Dacnis, é biólogo Mestre em Zoologia e Doutor em Ciências pela USP. Pesquisa vertebrados (peixes a mamíferos) há 45 anos, tendo artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras. Atualmente, boa parte do seu trabalho está concentrada no estudo da história natural de aves em ambientes urbanizados e na Mata Atlântica.

José Antonio Langone. Colaborador do Projeto Dacnis, este especialista em anfíbios sul-americanos é Doutor em Ciências Biológicas com orientação em Zoologia, curador de Herpetologia do Museu Nacional de História Natural de Montevidéu e investigador I do Sistema Nacional de Investigadores (Agencia Nacional de Investigación e Innovación. Uruguai).Tem mais de 50 artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras e mais de 25 trabalhos apresentados em congressos científicos mundo afora. Atua também como revisor científico em vários periódicos internacionais.

Julio Cardoso. Colaborador do Projeto Dacnis, é membro do Conselho Administrativo do YCI (Yacht Club de Ilhabela) e do ICBU (Iate Clube Barra do Una), onde organizou as Expedições de Avistagem de Aves e Cetáceos em Alcatrazes com o ICMBio (ESEC Tupinambás),Projeto Dacnis e IO-USP. Como diretor de Meio Ambiente do YCI, desenvolveu e mantém o projeto Marina Viva, de pesquisa sobre fauna incrustante e ictiológica na marina, com o CEBIMAR-USP e a UFABC (Universidade Federal do ABC). Foi membro do Conselho Consultivo da APA do Litoral Norte e é membro do Conselho Deliberativo da ESEC Tupinambás.



Psychotria laciniata Megascops atricapilla, corujinha-sapo Hypsiboas faber, sapo-martelo