Comedouros, bebedouros, trilhas, pesquisa: tudo para observar animais na Dacnis em Ubatuba
A sede do Projeto Dacnis em Ubatuba está localizada em uma área de 131,6 hectares no Sertão das Cotias, longe do movimento das praias e das baladas mas a apenas 5 km da cidade. Nossa mata está sendo preservada, com numerosas espécies de flora nativa que atraem animais, muitos córregos e riachos, cachoeiras e uma área de alagado. Nossa lista de aves conta, atualmente, com 294 espécies, várias endêmicas à Mata Atlântica. Na parte superior da propriedade há trilhas georreferenciadas. Na parte mais baixa, estamos executando o levantamento de avifauna e mapeando as trilhas.
Se você é mais aventureiro e quer passar algum tempo dentro da floresta, pode percorrer as trilhas do Projeto Dacnis. Se é observador de aves, pode trazer o seu guia ou deixar que organizemos isso para você. Nossos guias conhecem os pontos onde é mais provável encontrar determinadas espécies de aves, e farão todo o possível para que você tenha uma experiência prazerosa, recompensadora e segura. Detalhe importante: nenhum visitante adentra a propriedade sem a presença de um monitor, pois a segurança e a preservação vêm antes de tudo. Há serpentes, aranhas, marimbondos. E há, também, áreas de estudo na qual uma simples passada pode, por exemplo, destruir uma desova de anfíbio.
Nossa casa-
Por estarmos tão isolados, a Telefônica ainda não levantou postes na área. Portanto, não temos telefone fixo ou conexão internet na sede. Há sinal de celular (em alguns pontos) Vivo e Claro.
A conservação da floresta e da fauna e a segurança dos visitantes são fundamentais
para nós. Por isso, nos moldes de muitos parques e reservas mundo afora, temos um
conjunto de normas que pedimos que sejam seguidas nas trilhas para o bem-
As visitas à sede e as trilhas são cobradas.
Você pode visitar o Projeto Dacnis por algumas horas para conhecer nossos projetos,
ver |
|
|